Aerador

Categoria
Aerador

Aeração é um processo utilizado em Estações de Tratamento de Água e Esgotos com a finalidade básica de introduzir oxigênio e movimentar a massa líquida.

O oxigênio é utilizado na manutenção da vida e no metabolismo de microrganismos responsáveis pela degradação de compostos orgânicos e no processo de nitrificação. Também é usado na oxidação de poluentes inorgânicos e precipitação de elementos metálicos como ferro, alumínio, cobre e manganês.

A massa líquida em movimento constante potencializa as reações, impede a criação de áreas mortas com depósitos e fermentação, provoca a redução da temperatura de efluentes quentes e a eliminação de gases e compostos voláteis.

O AERADOR LENTO FIXO modelo AEFI, produzido pela NAQUA, promove a aeração na massa líquida com grande capacidade de oxigenação e mistura. Por esta vantagem, sistemas com aeradores lentos tem menor potência instalada quando comparados a sistemas com aeradores rápidos.

O aerador lento modelo AEFI é instalado de forma fixa em passadiços de tanque de aeração. Sua forma simples lhe confere elevada robustez e fácil montagem. Possui motoredutor, base metálica com regulagem da submergência do rotor, eixo e turbina com elementos que promovem grande turbulência na massa líquida.

O AERADOR LENTO FIXO padronizado é fabricado em aço carbono. Especialmente alguns componentes poderão ser fabricados em aço inoxidável.

Solicite um orçamento, envie uma mensagem ou entre em contato para falar sobre o AERADOR LENTO FIXO e o AERADOR LENTO FLUTUANTE com um de nossos consultores.