Floculador

Floculação é um processo de aglomeração de partículas poluentes da água, de modo a formar uma partícula maior e ser removida por sedimentação num decantador ou como escuma num flotador.

Após receber a dosagem de coagulantes, a massa de água bruta deve estar em movimento controlado para provocar a aproximação e aglomeração das partículas.

Essa mistura é forçada e realizada por FLOCULADORES mecânicos que possuem turbinas com tecnologia apropriada e rotação controlada para a perfeita formação dos flocos.

A NAQUA fornece floculadores mecânicos em vários modelos:

FLOCULADOR COM TURBINA DE FLUXO AXIAL modelo FMAX, com turbina de pás inclinadas, gera um fluxo vertical na massa líquida. É indicado para instalação nas primeiras câmaras de floculação que exigem maior gradiente de velocidade.

FLOCULADOR COM TURBINA DE PALETAS modelo FMPA, com turbina de braços horizontais e paletas verticais em material plástico, gera um fluxo radial na massa líquida. É indicado para instalação nas últimas câmaras de floculação que exigem menor gradiente de velocidade para evitar a “quebra” de flocos.

Os modelos têm características específicas e vantagens de acordo com a aplicação e exigências do projeto.

Veja detalhes dos FLOCULADORES no link abaixo.

Solicite um orçamento, envie uma mensagem ou entre em contato para falar sobre FLOCULADORES com um de nossos consultores.

Categoria
Floculador