Sucção de Areia em Ponte Rolante

Categoria
Desarenador

Desarenação é um processo preliminar utilizado em Estações de Tratamento de Esgotos com a finalidade de separar o material mineral (areia, pedrisco, escória, cascalho, etc), e orgânico (grãos de café, sementes de frutas, ossos, cabelos, etc) presentes no esgoto bruto. A remoção desses materiais protege os equipamentos eletromecânicos (bombas, válvulas, aeradores) e impede o depósito em tubos, canais e tanques reatores.

O DESARENADOR POR SUCÇÃO DE AREIA EM PONTE ROLANTE modelo DSPR, produzido pela NAQUA, promove a remoção da areia para lavagem e desidratação e o líquido segue para o tratamento de digestão da matéria orgânica.

O desarenador é composto de ponte rolante com acionamento eletromecânico embarcado, deslocamento sobre trilhos, bomba de sucção da areia decantada no fundo do tanque e descarga em calha de coleta longitudinal. A areia removida é descarregada em um CLASSIFICADOR DE AREIA COM RESERVATÓRIO TREMONHA, modelo CART. No classificador, a areia desidratada produzida é destinada a um aterro sanitário e o líquido retorna para o início da Estação de Tratamento.

O DESARENADOR POR SUCÇÃO DE AREIA EM PONTE ROLANTE padronizado é fabricado em aço carbono. Especialmente alguns componentes poderão ser fabricados em aço inoxidável ou fibra de vidro. O sistema de sucção também poderá ser fornecido por air-lift com soprador.

Solicite um orçamento, envie uma mensagem ou entre em contato para falar sobre o DESARENADOR POR SUCÇÃO DE AREIA EM PONTE ROLANTE com um de nossos consultores.