Desarenador

Categoria
Desarenador

Desarenação é um processo preliminar utilizado em Estações de Tratamento de Esgotos com a finalidade de separar o material mineral (areia, pedrisco, escória, cascalho, etc), e orgânico (grãos de café, sementes de frutas, ossos, cabelos, etc) presentes no esgoto bruto. A remoção desses materiais protege os equipamentos eletromecânicos (bombas, válvulas, aeradores) e impede o depósito em tubos, canais e tanques reatores.

O RASPADOR DE AREIA COM ACIONAMENTO CENTRAL modelo RAAC, produzido pela NAQUA, promove a remoção da areia para lavagem e desidratação e o líquido segue para o tratamento de digestão da matéria orgânica.

O raspador de areia tem acionamento eletromecânico central, passadiço diametral com guarda corpo, braços giratórios com placas raspadoras angulares para direcionar a areia para um poço na periferia do tanque de onde será removido por um CLASSIFICADOR DE AREIA COM ROSCA EM CALHA, modelo CARC. Na entrada, uma série de placas direcionadoras previamente ajustadas, distribui o fluxo de forma uniforme pelo tanque. Na saída, o esgoto desarenado verte por uma placa vertedora que mantém o nível líquido no tanque e conseqüente controle do processo.

O RASPADOR DE AREIA COM ACIONAMENTO CENTRAL padronizado é fabricado em aço carbono, com placa vertedora em fibra de vidro. Especialmente alguns componentes poderão ser fabricados em aço inoxidável e o passadiço em concreto.

Solicite um orçamento, envie uma mensagem ou entre em contato para falar sobre o RASPADOR DE AREIA COM ACIONAMENTO CENTRAL e o DESARENADOR POR SUCÇÃO DE AREIA EM PONTE ROLANTE com um de nossos consultores.