Aerador Lento Flutuante

Categoria
Aerador

Aeração é um processo utilizado em Estações de Tratamento de Água e Esgotos com a finalidade básica de introduzir oxigênio e movimentar a massa líquida.

O oxigênio é utilizado na manutenção da vida e no metabolismo de microrganismos responsáveis pela degradação de compostos orgânicos e no processo de nitrificação. Também é usado na oxidação de poluentes inorgânicos e precipitação de elementos metálicos como ferro, alumínio, cobre e manganês.

A massa líquida em movimento constante potencializa as reações, impede a criação de áreas mortas com depósitos e fermentação, provoca a redução da temperatura de efluentes quentes e a eliminação de gases e compostos voláteis.

O AERADOR LENTO FLUTUANTE modelo AEFL, produzido pela NAQUA, promove a aeração na massa líquida com grande capacidade de oxigenação e mistura. Por esta vantagem, sistemas com aeradores lentos tem menor potência instalada quando comparados a sistemas com aeradores rápidos.

Por ser flutuante, o aerador lento modelo AEFL pode ser instalado em lagoas de aeração sem passadiços. Sua fixação por cabos lhe confere flexibilidade para reposicionamento de acordo com a necessidade de mistura ou formato irregular da lagoa. Possui motoredutor, base metálica com regulagem da submergência do rotor, eixo, turbina com elementos que promovem grande turbulência na massa líquida e flutuadores.

O AERADOR LENTO FLUTUANTE padronizado é fabricado em aço carbono com flutuadores em fibra de vidro. Especialmente alguns componentes poderão ser fabricados em aço inoxidável.

Solicite um orçamento, envie uma mensagem ou entre em contato para falar sobre o AERADOR LENTO FLUTUANTE com um de nossos consultores.