Muito prazer, somos a Naqua

Mais do que uma ponte de preservação da natureza e cuidado com o meio ambiente, a NAQUA é um núcleo de tratamento de águas e esgotos, que reúne especialistas atuando como parceiros das águas na sua missão de manter a vida com qualidade.

Por que escolher a Naqua?

infografico_hexagono

Inovar e renovar

A NAQUA tem a inovação no seu DNA. Com a nanotecnologia desenvolvendo novos materiais e a biotecnologia novos processos de tratamento, a NAQUA motiva seus técnicos a sempre buscarem alternativas de projeto, usando as mais modernas tecnologias de fabricação para fornecer soluções com:

 

  • Máxima Eficiência
  • Menor Custo de Aquisição (Capex) e Operacional (Opex)
  • Otimização de Matéria Prima com Redução de Perdas
  • Facilidade de Montagem
  • Potencial para Geração de Energia Térmica por Reações Bioquímicas e Energia Elétrica por Reações Mecânicas
  • Utilização de Energias Limpas

Como surgiu a Naqua

Quando comecei, em 1987, projetávamos tudo! Numa ETA, calculávamos desde a estrutura dos tanques, até as engrenagens do redutor do floculador. Eu adorava aquela prancheta.

Em 1999, comecei uma empresa e, 18 anos depois, me desliguei dela com orgulho de vê-la reconhecida e respeitada no mercado.

Em 2017, me desafiei, motivado por estudos e análises criteriosas, a sair da minha zona de conforto e recomeçar.

Hoje, temos à disposição novos materiais e tecnologias que nos permitem realizar processos e componentes que antes só existiam na ficção científica.

Em nossa área, ainda usamos equipamentos e processos criados há mais de 80 anos, indicando que existe um campo enorme a ser explorado por essas novas tecnologias.

É com esse ideal que tenho o prazer de apresentar a NAQUA, uma empresa que nasce fortalecida por saberes de 30 anos, com a vocação para ser ferramenta de inovação em equipamentos, processos de tratamento e de conexão entre profissionais e suas diversas atividades, construindo parcerias na missão de tratar águas.

A NAQUA foi criada para ser instrumento de crescimentos.

E já é.

 

Ludovico Paschoalin Filho